Campanha realizada pelo Ministério Público do RS ressalta o impacto da corrupção na sociedade

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) criou uma campanha em alusão ao Dia Internacional Contra a Corrupção, celebrado nesta sexta-feira (9).

O conteúdo visa chamar a atenção do público para este tipo de comportamento e, desde o início da semana, o órgão tem compartilhado reflexões sobre o tema em suas redes sociais. Algumas mensagens com exemplos de como o crime acaba reduzindo recursos que seriam destinados para áreas como saúde, educação e lazer têm sido destaque na campanha. re

O material foi desenvolvido com o apoio do departamento de criação do Gabinete de Comunicação Social da Promotor

Para Flávia Raphael Mallmann, coordenadora do Centro de Apoio Operacional e Cível e de Proteção do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa do MPRS, é papel do Ministério Público divulgar conteúdos como este. “Trata-se de um mal que atinge toda a sociedade. Precisamos ficar atentos e disseminar uma cultura anticorrupção. A tarefa do Ministério Público não é só punir, mas também atuar na prevenção”, ressalta.

O Dia Internacional Contra a Corrupção surgiu a partir de um acordo entre 140 países durante a Assembleia-Geral das Nações Unidas. No Brasil, a campanha é executada pelo Grupo Nacional de Defesa do Patrimônio Público, órgão do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNPG).