Campeão da Copa do Mundo pela seleção brasileira teve que morar de favor após falência

Enquanto jogadores de futebol de renome podem ganhar fortunas durante suas carreiras e aumentar sua riqueza, há aqueles que enfrentam dificuldades financeiras depois de encerrar suas atividades profissionais. Este foi o caso de Muller, um ex-jogador que ganhou duas Copas do Mundo em São Paulo em 1992 e 1993, bem como a Copa do Mundo de 2014 com a Seleção Brasileira.

Apesar de sua habilidade excepcional e sucesso em campo, Muller sofreu com problemas financeiros após a aposentadoria. A notícia de sua falência surpreendeu o mundo em 2011, quando o lendário atacante brasileiro revelou que havia perdido toda sua fortuna em gastos desnecessários e relacionamentos problemáticos.

Muller: A queda financeira e a ascensão como comentarista esportivo

Muller teve que depender de seus amigos para sobreviver e reconheceu que perdeu mais de 20 carros e várias propriedades após sua falência financeira. Ele admitiu que gastou seu dinheiro em coisas fúteis, como mulheres e carros, e jogou fora tudo o que construiu ao longo de sua carreira no futebol, embora tenha mantido seu caráter.

“Errei muito na vida. Tive bons momentos financeiros, mas errei. Fiz muita bobagem. Gastei tudo com besteira, com mulheres, carros, etc… Perdi tudo que consegui no futebol. Joguei fora o que construí ao longo de 20 anos. Tenho caráter e isso não tem preço. É por isso que admito estar passando por isso”, disse.

Embora ele não saiba exatamente quanto dinheiro perdeu, a carreira de Muller certamente valeu milhões de reais. Após seus problemas financeiros, Muller encontrou uma nova carreira como comentarista esportivo, e se destacou nessa nova função, tornando-se uma figura popular na mídia brasileira.

Fonte: O Futebolero

Imagem: Reprodução/CBF