Canibalismo? Brasileiro é preso com carne HUMANA na mala

Informações de jornal português podem confirmar suspeita de canibalismo em caso de brasileiro preso em Lisboa, Portugual. O mineiro Begoleã Fernandes, de 26 anos, foi preso na noite da última segunda-feira (27) portando o que se suspeita ser carne humana.

Segundo as informações do jornal Correio da Manhã, o Instituto de Medicina Legal de Lisboa confirmou que a carne é de origem humana. Além do canibalismo, o brasileiro também é suspeito de um homicídio na Holanda. Confira mais detalhes abaixo.

Caso de canibalismo pode ter conexão com homicídio na Holanda

Begoleã foi preso após documentos falsificados em nomes de terceiro gerarem suspeitas em aeroporto em Lisboa. Em sua mala, foram encontrados pedaços de carne e roupas ensanguentadas, além de um celular.

Segundo informações do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), ao entrar em contato com a Holanda, foi confirmado que o brasileiro era suspeito de praticar um homicídio na noite do último domingo (26), em Amsterdã, capital do país.

A vítima do homicídio também é um brasileiro, Alan Lopes, de 26 anos. De acordo com as informações da polícia local, a carne encontrada na mala de Begoleã não pertence ao brasileiro assassinado. Ainda assim, a conexão entre os dois casos não está descartada.

Brasileiro alega que assassinato foi legítima defesa

Segundo informações do jornal o Globo, Begoleã confessou por áudio a um amigo que matou Alan Lopes em legítima defesa, pois suspeitava que a vítima era um canibal e planejava comê-lo. Os dois eram próximos e a vítima já teria doado roupas e emprestado dinheiro para o suspeito. O crime teria ocorrido após Alan convidar o mineiro para um churrasco em sua casa.

Nos áudios, Fernandes afirma que Alan matava pessoas e levava seus corpos para o açougue onde trabalhava. A família da vítima rebate as acusações, alegando que os detalhes das afirmações do mineiro não condizem com a realidade.