Cantor famoso que não tem uma perna e as pessoas nem desconfiam!

Apesar de ser uma celebridade no mundo da música, o cantor Roberto Carlos também conta com uma curiosidade incomum que poucas pessoas sabem, ele teve que amputar uma perna devido ao acidente que sofreu quando tinha apenas seis anos.

Quando era uma criança, o cantor se envolveu em um acidente nos trilhos de um trem. O trem acabou comprometendo boa parte da sua perna direita, e por decisões médicas, sua solução foi amputá-la.

Roberto Carlos nunca tocou no assunto, mas alega que falará abertamente sobre o acidente quando se sentir confortável.

Cantor não comenta sobre a sua vida pessoal

Por se tratar de uma celebridade nacional, o cantor prefere manter sua vida pessoal reservada. Contudo, alguns detalhes já vieram ao público e várias pessoas sabem sobre a sua perna amputada.

Apesar de se tratar como um tabu para o cantor, ele cita o acontecimento em duas de suas músicas, na música O Divã (“Relembro bem a festa, o apito / E na multidão um grito / O sangue no linho branco”) e na música Traumas (“Falou dos anjos que eu conheci / No delírio da febre que ardia / Do meu pequeno corpo que sofria / Sem nada entender”).

Segundo o biógrafo Paulo César de Araújo, tudo aconteceu no dia 29 de junho de 1947, na cidade natal do cantor, quando Roberto Carlos chamou sua amiga Eunice Solino para ver as celebrações do dia de São Pedro.

Na manhã do mesmo dia, uma professora havia visto os dois amigos brincando muito próximos da linha do trem, e ao avisar sobre o trem que estava se aproximando, assustou o Roberto Carlos, que tropeçou.

“Me lembro da professora na frente do trem, gritando para o maquinista parar. Mais um pouco e ela também podia ter sido atropelada, porque se desesperou, coitada. Guardo até hoje essa imagem comigo”, afirma Eunice.

Imagem de pvproductions / Freepik