Caos em escola do RS deixa pais de alunos assustados

Um aviso deixado em uma escola do Rio Grande do Sul deixou pais e funcionários assustados. Um adolescente que não estuda na instituição invadiu as dependências do colégio e vagou pelo local até ser abordado por uma professora. No dia seguinte, foi encontrada uma mensagem no banheiro feminino: “Ele voltará armado dia 11/4”.

O caso ocorreu no Colégio Maria Imaculada, no bairro Santa Tereza, em Porto Alegre. A mensagem causou medo entre os pais dos alunos e funcionários do colégio. De acordo com a administração da escola, a mensagem e a invasão não estão relacionadas. Confira abaixo mais informações sobre o caso.

Ameaça em banheiro causa alerta em escola de Porto Alegre

O jovem entrou no local por volta das 7h da manhã, se passando por um estudante. No entanto, uma das professoras percebeu que o jovem não tinha o bilhete de identificação de novos alunos. Nesse momento, ele correu e fugiu das dependências do colégio.

A mensagem foi encontrada no dia seguinte e não teria sido escrita pelo adolescente, pois as câmeras de segurança mostram que ele não entrou no banheiro feminino durante o tempo que estava na instituição.

O caso foi levado para a 20ª Delegacia de Polícia Civil e encaminhado para a Divisão Especial da Criança e do Adolescente (Deca). O Ministério Público e o Conselho Tutelar foram acionados como forma de precaução. A investigação do Deca já revelou a identidade do adolescente. Sua casa foi revistada e diversos equipamentos eletrônicos foram recolhidos.

A escola convocou uma reunião de pais, informando medidas como obrigatoriedade do uniforme, inspeção de veículos e ativação das catracas de segurança. Casos de ataques em escolas têm crescido nos últimos anos. Nesta quarta-feira (5), um homem invadiu uma creche com uma machadinha e matou quatro crianças em Blumenau, em Santa Catarina