Capitais dos estados brasileiros possuem apelidos bem curiosos; veja quais são os da região sul
“Terra da Garoa” (São Paulo / São Paulo ), “Cidade Maravilhosa” (Rio de Janeiro / Rio de Janeiro), “Cidade da Alegria” (Salvador / Bahia) e tantos outros apelidos inovadores nos remetem às capitais mais belas do país. Seja por suas festividades, paisagens ou lendas, todas as capitais do Brasil têm um apelido carinhoso para chamar de seu.
A seguir, confira os apelidos de sete das capitais do país, inclusive as da região Sul.
Apelidos de sete das capitais do Brasil
Florianópolis (Santa Catarina)
Enquanto alguns dizem que a capital de Santa Catarina se chama a “Ilha da Magia” por ser repleta de lendas sobre a existência de feiticeiras; outros afirmam que o apelido é uma referência às belas paisagens da cidade.
Curitiba (Paraná)
Por carregar o título de uma das terras que já tiveram grande quantidade de Araucária angustifolia, o Pinheiro do Paraná, Curitiba ganhou o apelido de “Capital das Araucárias”.
Porto Alegre (Rio Grande do Sul)
Além de ser uma abreviação para Porto Alegre, o apelido “Poa” também é a forma mais carinhosa que os moradores da cidade encontraram para se referir ao local.
Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)
Tema de músicas, a “Cidade Maravilhosa”, tem esse apelido devido ao seu conjunto de praias e paisagens de tirar o fôlego, que tornam o local nada menos do que maravilhoso.
São Paulo (São Paulo)
Frequentemente coberta por nuvens e repleta de ruas molhadas pelas chuvas, São Paulo é conhecida como a “Terra da Garoa”.
Salvador (Bahia)
Diversas festas, como o Carnaval, e sorriso nos rostos dos cidadãos fizeram Salvador ser conhecida como a “Cidade da Alegria”.
Natal (Rio Grande do Norte)
Por ser a cidade com o maior número de dias de sol em todo o Brasil, a linda Natal recebeu o apelido de a “Noiva do Sol”.
Imagem: Isadora Neumann / Agencia RBS