Capitão do Corinthians no Mundial, lateral-direito Alessandro se aposenta

Capitão do Corinthians na conquista do Mundial em dezembro de 2012, o lateral-direito Alessandro, que completa 35 anos em janeiro de 2014, anunciou na tarde desta quinta-feira, 28, sua aposentadoria no final da temporada, que se encerra em duas rodadas no mês de dezembro. Foram seis anos de Corinthians, tendo ainda em seu currículo uma passagem apagada pelo arquirrival Palmeiras na Série B de 2003.

Confira abaixo trechos da entrevista coletiva do jogador

– Tenho mais dois jogos como atleta profissional pelo clube. Esse jogo de sábado, no Pacaembu, será minha despedida do torcedor no estádio. Estou resolvido com a diretoria que são meus dois últimos jogos. Está chegando minha hora. Não está sendo fácil, mesmo eu tenho 35 anos, uma idade avançada para um atleta profissional. Não é fácil tomar essa decisão, mas está tomada, disse o jogador que também atuou pelo Flamengo.

– Não tenho ideia de como vou seguir no clube. Ainda não conversamos sobre isso, mas vamos sentar para saber de que forma posso ter uma sequência aqui no clube. Existe essa possibilidade, mas é meu desejo permanecer no Corinthians e retribuir tudo o que conquistei nos últimos anos.

Foram 256 e quatro gols com a camisa do Timão. Alessandro ainda teve o nome escrito em oito títulos do Corinthians. Foram em suas mãos erguidos as duas taças mais importantes em 103 anos de clube, a Libertadores e o Mundial.