Carnaval na Orla do Guaíba termina em tumulto em Porto Alegre

O final do Carnaval em Porto Alegre foi marcado por conflito entre civis e policiais após confusão na Orla do Guaíba, no fim da noite. Não há informações oficiais a respeito de feridos ou detenções.

De acordo com os relatos dos agentes, a situação se iniciou com um alvoroço entre pessoas que estavam na praça Júlio Mesquita, próximo à Usina do Gasômetro, pouco antes da meia-noite. Confira mais detalhes sobre o ocorrido abaixo.

Policiais usam bombas de efeito moral para dispersar confusão no Carnaval

Diante da situação com as pessoas na praça, a Brigada Militar interviu, o que resultou em indivíduos atirando garrafas contra os agentes de segurança. Os policiais reagiram com o uso de bombas de efeito moral.

O público então se dispersou, correndo em direção à Usina do Gasômetro através da Avenida João Goulart. O resultado da confusão foi de lixo espalhado por toda a área ao redor da praça Júlio Mesquita. Sacolas, copos plásticos e garrafas quebradas foram encontradas pelo chão das áreas ao redor, desde a Rua General Salustiano até as ruas Riachuelo e Duque de Caxias.

Polícia Civil reforçou ações de segurança durante feriado

Na última sexta-feira (17), a Polícia Civil deu início às operações de segurança para as praias gaúchas durante o feriado de Carnaval.  De acordo com o secretário da Segurança Pública, Sandro Caron, o aumento da circulação nas cidades, com a grande quantidade de turistas, exige um reforço policial. “Em função da maior circulação de público nas praias gaúchas durante o carnaval, reforçamos a atuação das nossas polícias visando à segurança do cidadão”, afirmou o secretário.

Sobre o reforço, o vice-governador, Gabriel Souza, afirmou: “Sabemos que, no carnaval, as praias gaúchas recebem um expressivo número de turistas e o Estado deve se fazer presente onde a população está. Por isso, neste período, reforçamos a atuação dos órgãos a fim de garantir um feriado tranquilo a todos”.