Casas de repouso em Porto Alegre pedem doações de leite para manter idosos, veja
Faixas com o pedido “SOS Leite” preenchem a fachada do Asilo Padre Cacique desde a semana passada, localizado na Av. Padre Cacique, 1178, Bairro Menino Deus.
Funcionários da instituição contam que a baixa se dá devido ao maior uso de ingredientes na preparação das refeições em certas épocas do ano, além da diminuição das doações.
O local se mantém apenas com as doações, utilizadas para atender cerca de 100 idosos. Mensalmente, são 3.196 litros de leite, 106 kg de feijão, 89,5 kg de café e 261 kg de macarrão consumidos.
Como doar?
As doações podem ser entregues presencialmente na instituição, que fica na Av. Padre Cacique, 1178, Bairro Menino Deus, Porto Alegre (RS).
.Além do leite, há outros insumos em baixo estoque. São eles os alimentos não perecíveis: amido de milho, extrato de tomate, margarina, sardinha, suco em pó, entre outros.
Doações de materiais para higiene e limpeza, medicamentos de uso contínuo e doações financeiras também são muito bem vindos. No site da casa de repouso, uma lista de necessidades é atualizada mensalmente. Para conferi-la, clique aqui
Asilo Padre Cacique
A casa de repouso é uma organização não governamental, que vive com base nas doações da população Porto-Alegrense. Foi fundada em 1898 pelo Padre Joaquim Cacique de Barros e já naquele século realizava obras assistenciais.
São 120 anos de história, através da qual diversos idosos acima dos 60 anos, carentes, de ambos os sexos, sem distinção de raça, cor ou credo religioso já foram atendidos.
O atendimento é 100% gratuito, e a instituição se baseia em cinco valores, são eles: Filantropia, Fraternidade, Ecumenismo, Ciência e Visão.
Para mais informações como contato, como visitar, informações e outros projetos do Asilo Padre Cacique, acesse o site oficial da ONG, que é bem completo: https://www.asilopadrecacique.com.br/inicio