Ceagesp tem dia de fogo, depredação e confronto com PM após cobrança de pedágio

Um ato contra a cobrança de pedágio dentro da Companhia de Entreposto e Armazéns Gerais de São Paulo, a Ceagesp, na Vila Leopoldina, Zona Oeste de São Paulo, que teve início por volta das 11h desta sexta-feira, 14, deixou ao menos dois veículos incendiados, um galpão destruído e praças de pedágio instalados nos portões 2, 3 e 15 totalmente depredados.

Com a nova determinação de cobrança de carros e caminhões por eixo e hora, que teve início na última quinta-feira, 13, um grupo começou a destruir tudo que via pela frente. Um veículo e um caminhão guincho ficaram totalmente queimados, o carro chegou a ser tombado pelos vândalos. Antes, os manifestantes chegaram a bloquear duas faixas da Avenida Doutor Gastão Vidigal, atrapalhando o fluxo de ônibus e carros na região. Próximo dali, as cancelas da praça de pedágio foram destruídas. Os vidros dos abrigos foram quebrados.

A Polícia Militar chegou ao local rapidamente, mas o pouco efetivo nada pode fazer. Cerca de 20 minutos após a depredação das guaritas, o grupo foi até outro ponto e incendiou o prédio administrativo e um estande de venda de óculos. Com a chegada de 4 pelotões do 2º e 3º Batalhões da Tropa de Choque, o grupo começou a atirar pedras nos policias e passou a atuar em outra parte do terreno. Por volta das 13h20 os bombeiros chegaram ao local, enquanto um outro grupo ateava fogo em caçambas que estavam cheias de caixotes de madeira. Ao menos quatro pessoas ficaram feridas. Até às 14h, não havia informações sobre os ferimentos e nem sobre detidos.