Celulite: o que é e como perder

A celulite é uma inimiga e velha conhecida que assola mulheres por todo o mundo. Quem nunca se perguntou o porquê daqueles furinhos irritantes existirem, não é? E ainda, como elimina-los de uma vez por todas? Por que a celulite existe? Veja as respostas dessas e as demais dúvidas sobre celulite abaixo.

A celulite surge devido ao acúmulo de gordura e retenção de líquido. Geralmente, ela surge nas pernas e até nos braços.

A celulite, assim como mencionamos acima, é formada pelo acúmulo de células gordurosas em determinadas áreas do corpo. Ou seja, para elimina-la é preciso perder gordura. A seguir, confira algumas dicas que vão te ajudar a perder a celulite:

  • Tenha uma dieta balanceada: tente manter uma rotina de alimentação saudável. Elimine da sua dieta os alimentos embutidos, insira frutas, legumes e verduras;
  • Faça exercícios físicos: para eliminar aquelas gordurinhas indesejadas, nada melhor que manter uma rotina de exercícios. Vá à academia, caminhe pela manhã, faça corrida. Com o tempo você vai perceber que aqueles furinhos começarão a desaparecer;
  • Diminua o consumo de sódio: ou seja, pare de consumir tanto sal nas refeições. O consumo excessivo de sódio implica em retenção de líquidos, gerando o efeito de inchaço.

Se você seguir essas dicas, com certeza, em pouco tempo vai perceber que a celulite vai desaparecer das suas pernas e braços. Lembre-se, manter uma rotina mais saudável, auxilia não só na eliminação da celulite, mas tem efeito positivo nas funções vitais do corpo humano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui