Chapecoense toma chapéu e perde artilheiro para adversário

A Chapecoense esteve prestes a fechar a contratação do artilheiro da Série D, Pablo Thomaz, na reta final da janela de transferências. No entanto, os planos da equipe não deram certo e o atleta foi para o Guarani, 6º colocado da Série B do Campeonato Brasileiro.

A negociação entre a Chape, Thomaz e Operário de Várzea Grande-MT, clube detentor dos direitos do atacante, estava praticamente fechada. O jogador, dono de 12 gols em 13 jogos pela Série D do Brasileirão, chegou a ter contrato prorrogado, como publicado no BID da CBF, e junto ao escudo da equipe catarinense.

Contudo, os planos de Pablo Thomaz mudaram e no lugar do seu destino ser Chapecó, em Santa Catarina, o avião mudou o trajeto para Campinas, no interior de São Paulo. Na visão da Chape, tal atitude de Pablo Thomaz não foi profissional e decepcionou o time, que contava com o reforço para fortalecer o setor ofensivo da equipe. Atualmente, a Chapecoense está na berlinda da Série B do Brasileirão.

Chapecoense continua em busca de um atacante

O clube catarinense tem pressa em encontrar um novo atacante, dada a importância da posição que ocupa atualmente na tabela da competição e a necessidade de reforçar o elenco. Um dos alvos da Chape é o atacante Erick Samuel, atualmente no Ypiranga-RS, time da Série C do Campeonato Brasileiro, mas ainda não houve nenhum acordo.

Apesar do contratempo na tentativa de contratar Pablo Thomaz, a Chapecoense segue trabalhando para reforçar sua equipe e buscar melhorar os resultados nessa reta da Série B do Brasileirão. Ocupando a 17ª colocação, o foco da equipe é sair do z4 e se afastar de vez da zona de perigo.