Chapecoense x Criciúma: Clássico catarinense é antecipado pela CBF; veja nova data

Originalmente, o clássico entre Criciúma e Chapecoense aconteceria no dia 14 de outubro — um sábado — porém, por questões de logísticas que o clube mandante solicitou, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) optou por alterar a data. 

O Verdão do Oeste vive um dos piores momentos na Série B do Campeonato Brasileiro. Nos últimos cinco jogos, foram três empates e duas derrotas. Ademais, o clube está na Zona de Rebaixamento e precisa tentar dar a volta por cima, caso não queria ir para Série C do Brasileirão. 

O Criciúma, por sua vez, vive um bom momento e ainda quer cumprir sua principal meta: retornar à elite do futebol brasileiro. O  Tigre catarinense ocupa o 6º lugar na tabela da competição e, antes de enfrentar o Verdão do Oeste, enfrenta também o Juventude e o Vitória, respectivamente como visitante e como mandante. 

Por qual motivo a CBF alterou a data de Criciúma e Chapecoense?

O clássico catarinense foi antecipado para o dia 13 de outubro, uma sexta-feira, no Estádio Heriberto Hulse. Segundo informações do portal UOL, o motivo da alteração foi um pedido do próprio Criciúma. O tigre busca se adequar à grade de transmissão de emissora com os direitos para transmitir o confronto. 

Nesse ínterim, antes do confronto com alteração de data, a Chapecoense também tem outros dois desafios. O primeiro, como visitante, é contra o Vila Nova; por outro lado, o segundo confronto é contra o ABC, na própria Arena Condá. As partidas acontecem, respectivamente, nos dias 1 e 5 de outubro.