Chocolate do RS é eleito 2º melhor do mundo em Dubai

A feira ISM Middle East em Dubai, nos Emirados Árabes, selecionou o chocolate “Escolhas”, da Divine, como o segundo melhor chocolate do mundo. O evento é um dos maiores e mais importantes realizados sobre o setor no mundo.

Em entrevista à Rádio A Hora 102.9 FM, a gerente de marketing da empresa, Verônica Dadalt explicou que: “O projeto foi lançado neste ano e conecta com as pessoas que o consomem. Ele traz mensagens para ler na hora da degustação”.

Apesar do diferencial nas embalagens e o lançamento recente do produto, sua fórmula é tradicional, ao leite.

Público-alvo

Endereçado ao público feminino, o chocolate “Escolhas” incentiva as mulheres a desfrutarem da sua própria companhia e momentos de intimidade e autoconhecimento.

A marca incentiva o consumo enquanto a consumidora estiver em um momento de relaxamento no sofá, tomando seu café ou descansando no seu local preferido refletindo sobre a mensagem do doce.

São 30 unidades de bombons de chocolate ao leite 37% com mensagens impressas na horizontal em suas embalagens. Pensamentos, reflexões e questões diversas estão presentes na caixa.

Fábrica da empresa

Nascida em 2011, na cidade de Encantado, a Divine tinha uma fábrica de sorvetes como seu projeto-piloto. Os pais de Fabiana Turatti passaram o negócio para os filhos que deveriam transformar os produtos ofertados. Optou-se pelo chocolate para substituir as delícias geladas.

Não há soro de leite na composição e tampouco gordura hidrogenada, itens muito presentes nos produtos de grandes marcas. Bater de frente com as gigantes da confeitaria nunca foi o objetivo da empresa, mas sim produzir com qualidade.

O investimento inicial foi de R$ 2 milhões que, dois anos depois, foram acrescidos de R$ 12 milhões com o intuito de erguer a atual fábrica.

Operações da marca

A Divine já exporta hoje para o Uruguai e a Argentina, após o apoio da Agência de Promoção de Exportações (Apex) há cerca de três anos.

Seus produtos também são oferecidos nos modelos zero açúcar, zero lactose e linha premium com cacau 70 e 85%, além de ser completamente livre de glúten.