Churrascaria brasileira aparece entre as melhores do mundo; saiba onde ela está localizada
O ranking World’s Best Steak Restaurnats elaborado e publicado pela “Upper Cut Media House” avalia os atrativos gastronômicos de cerca de 700 restaurantes pelo mundo todo especializados em carnes.
Há três anos a companhia divulga o ranking que, nesse ano de 2023 conta com um restaurante brasileiro e oito outros da América Latina. A Argentina e o México contam com três churrascarias mencionadas cada e um restaurante uruguaio também foi avaliado.
O paulistano Figueira Rubaiyat figurou na 52ª posição do ranking. A revista Veja São Paulo elegeu a carne originária da fazenda de mesmo nome como a melhor da capital paulista.
O buffet oferecido aos sábados na casa atrai visitantes locais, nacionais e estrangeiros para uma feijoada que deixa o espaço sempre com limite de público.
Nesse link é possível acessar o menu do local e também fazer sua reserva.
Melhores restaurantes da América Latina
- Grill Don Julio (Buenos Aires, Argentina)
A churrascaria é comandada pelo sommelier Pablo Rivero, a quem a casa ficou como herança há duas gerações. No ranking o restaurante especializado aparece na segunda colocação global.
A avaliação destacou o apuro e a variedade dos acompanhamentos orgânicos como os vegatais cozidos e grelhados.
“No geral, o Parrilla Don Julio é um destino de visita obrigatória para todos os amantes de carne e gourmet que visitam Buenos Aires, e o local para experimentar a tradicional cultura parrilla argentina”, finalizaram os avaliadores.
- Prime Steak Club (Cidade do México, México)
A gastronomia dessa casa busca evidenciar os costumes culinários mexicanos sem deixar de fora toda a influência global sentida por anos no paladar de seus nativos.
A “Mixologia artesenal” de seus drinks servidos em copos e taças variados e inusitados são atrações imperdíveis à sua clientela. Há sempre um drink específico para cada prato e para cada gosto, dos mais cítrico aos mais doces.
- La Cabrera (Buenos Aires, Argentina)
A casa se vende como a melhor carne argentina e destaca sua elaborada carta de vinhos e seus acompanhamentos adequados a cada prato.
Nesse que poderia ser o país oficial das vacas, o criador da grelha local utilizada a classifica como “bien porteña”.
O segundo maior investimento do restaurante foi na experiência que o cliente irá ter antes, durante e depois da refeição.
Uma mesa específica, um drink único ou uma decoração mais elaborada. Tudo é pensado para que o cliente adicione o restaurante na sua lista de lugares obrigatórios na capital.