Chuva devastadora destrói ponte histórica no RS
Desde a noite de domingo (3), o Rio Grande do Sul tem sido vítima de uma grande tempestade, que já causou estragos em mais de 50 cidades, de acordo com a Defesa Civil. Nesta segunda-feira (4), a força das águas do Rio das Antas, que subiu por influência do fenômeno, destruiu uma ponte de ferro que liga os municípios de Farroupilha e Nova Roma do Sul.
A ponte de ferro, construída a 22 metros de altura, foi fundada na década de 30, durante o governo de Getúlio Vargas. Por conta da queda, só está sendo possível sair ou entrar em Nova Roma pela ERS-448, sentido Antônio Prado, já que a balsa que liga o município a Nova Pádua está interditada devido ao temporal.
Governador promete que não medirá esforços para ajudar na reconstrução da ponte
Em nota divulgada pela prefeitura, o prefeito de Nova Roma do Sul, Douglas Favero Pasuch, disse que o ocorrido já foi comunicado ao governador Eduardo Leite. “Ele assegurou que não medirá esforços para auxiliar-nos na reconstrução dessa importante ligação para nossa cidade.” Na declaração, o prefeito ainda diz que:
“É reconfortante saber que, até o momento, não perdemos vidas e não temos relatos de desaparecidos. Em tempos como este, é crucial lembrar que somos uma comunidade unida, e juntos superaremos este capítulo doloroso em nossa história.
Nossa história é um testemunho de trabalho árduo, esforço incessante e lutas que moldaram a identidade de Nova Roma do Sul ao longo dos anos. Com base em nossa rica herança de superação, estamos confiantes de que, juntos, podemos enfrentar e vencer qualquer desafio que a vida nos apresente.
Contamos com a força e a solidariedade de cada cidadão para reconstruir nossa amada ponte e continuar a escrever a história de Nova Roma do Sul com determinação e coragem.”, completou.
Imagem: G1 / Arquivo Pessoal