Chuva em SP deixa 20 pontos de alagamento; três intrasitáveis

A forte chuva que atinge a capital paulista na tarde desta sexta-feira, 17, fez transbordar o Córrego Jacuí, na divisa entre os bairros de Ermelino Matarazzo e São Miguel Paulista, no extremo Leste. Por contra do transbordamento, as duas subprefeituras foram postas em estado de alerta. A forte chuva deixou ao menos três pontos de alagamento intransitáveis e outros dez pontos transitáveis, de acordo com informações do Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo (CGE).

As vias bloqueadas por conta da água da chuva eram a Avenida das Nações Unidas, próximo ao cruzamento com a Rua Verbo Divino, no sentido Interlagos – Castello Branco, em Santo Amaro, na Zona Sul, na Avenida Professor Francisco Morato, na altura da Rua Ibiapaba, no Butantã, Zona Oeste, e na Avenida São Miguel, próximo à Rodovia Carvalho Pinto, na Penha, Zona Leste.

Uma das regiões mais afetadas pela chuva desta tarde, o bairro da Moóca, na Zona Leste, registrava oito pontos de alagamento, todos transitáveis. A venida Alcântara Machado, conhecida como Radial Leste, registrou três pontos de alagamento, sendo um sob o Viaduto Guadalajara. A Marginal Tietê chegou a ter um ponto de alagamento, na altura da Ponte da Vila Guilherme.