Chuva forte atinge Americanópolis e faz casa desabar e passageiros ficarem ilhados em ônibus

A forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo na tarde desta quinta-feira, 23, deixou ao menos 2o pessoas ilhadas em um micrônibus, que seguia em direção ao Jardim Miriam, na Zona Sul da capital. A força das águas fez com que o ônibus parasse na Rua Antônio de Pinho Azevedo, na altura da Rua Rodrigues Montemor, em Americanópolis.

Antes de o Corpo de Bombeiros conseguir chegar ao local, com botes salva-vidas, alguns passageiros foram socorridos com o auxílio de uma escada, que ficou presa junto ao portão de uma residência.

Bem próximo ao local, na Rua Jorge Rubens Neiva de Carvalho, 703, uma casa desabou. Cinco pessoas estavam no local, e teriam se abrigado em um dos cômodos da residência, já que a sala ficou completamente destruída. Três moradores foram socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados até o Pronto Socorro do Jabaquara, na mesma região.

Ainda segundo os bombeiros, choveu forte nos bairros do Jabaquara, Cidade Ademar, Campo Grande, Socorro, Santo Amaro e Pinheiros. Por volta das 19h30, o Centro de Gerenciamento de Emergências da prefeitura de São Paulo (CGE), informou que eram 17 pontos de alagamento, sendo 13 intransitáveis e quatro transitáveis. O CGE ainda informou que as Subprefeituras do Campo Limpo, M’Boi Mirim e Cidade Ademar estavam em estado de alerta por conta do transbordamento de córregos.

america