Chuvas no RS alagam centro de treinamento do Internacional
As chuvas registradas nos últimos dias no Rio Grande do Sul também trouxera prejuízos ao Centro de Treinamento Parque Gigante, onde os atletas do Internacional realizam seus treinos. Por conta do aumento do nível da água do rio Guaíba, grande parte do complexo ficou alagada, inclusive os campos de jogo.
O time gaúcho se manifestou sobre o ocorrido no CT na manhã desta quarta-feira (27). “O Inter informa que o alagamento que afeta a cidade também atinge o Parque Gigante. O acesso ao local está restrito por questões de segurança. Preocupado e solidarizado com a situação, o Inter ofereceu ao poder público a utilização do Gigantinho para desabrigados.”
O time viajou para o Rio de Janeiro na noite desta terça-feira (26), e se prepara para enfrentar o Fluminense nesta quarta, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. Toda a equipe retorna à Porto Alegre na quinta-feira (28).
Chuvas causam transbordamento do rio Guaíba
O rio Guaíba, também chamado de Lago Guaíba, começou a transbordar em algumas áreas de Porto Alegre na manhã desta quarta-feira (27). A água saiu pelas comportas que já haviam sido fechadas pela prefeitura, com o objetivo de evitar o alagamento da cidade.
De acordo com Defesa Civil, por volta das 11h30, o nível da água já atingia 3,17 metros, o que representa 17 centímetros acima da cota de inundação.
A Defesa Civil do RS emitiu um alerta. De acordo com a instituição, o Guaíba deve atingir o nível de inundação “nas próximas horas”. O comunicado, emitido por volta das 7h desta quarta-feira, é válido por 24 horas.
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) disse que até as 9h, havia registrado 10 pontos de bloqueio total por acúmulo de água em Porto Alegre.
Imagem: Reprodução / RBS TV