Cidade de SC deve receber novo autódromo internacional
A prefeitura de Chapecó deu um passo significativo no projeto de construção de um novo autódromo internacional em Santa Catarina. Foi lançada uma licitação para as obras iniciais, que incluem drenagem, contenção e asfaltamento da pista. O circuito terá pouco mais de quatro quilômetros de extensão e as propostas serão conhecidas no dia 30 deste mês.
A primeira etapa do projeto está orçada em R$ 38,7 milhões, com os fundos sendo disponibilizados pelo próprio município. No entanto, como a licitação está sendo feita por concorrência pública, o custo final pode ser reduzido, variando conforme as propostas apresentadas pelos interessados.
Detalhes das obras
O edital público prevê a execução de serviços essenciais para a estrutura do autódromo. As obras de drenagem, contenção e asfaltamento são fundamentais para garantir a qualidade e segurança da pista, que terá traçado de ponta e capacidade para sediar competições de alto nível.
O terreno onde será construído o autódromo foi doado ao município pelo Automóvel Clube Chapecó, que também deverá colaborar com os investimentos. A expectativa é que, uma vez concluído, o autódromo possa receber até 30 mil pessoas em eventos de modalidades como Stock Car e Fórmula Truck.
Uma vez terminada a primeira fase, a prefeitura de Chapecó planeja avançar para a segunda etapa do projeto. Para isso, espera-se que o governo do Estado entre com convênios e libere mais verbas para a conclusão da obra.