Cidade do Paraná é uma das mais visitadas do mundo

As viagens são formas de se desconectar com o dia a dia corrido no ambiente urbano e relaxar em outro local fantástico. Sendo assim, é uma oportunidade de acalmar a mente e focar em pontos turísticos divertidos e descontraídos.

De praias paradisíacas a paisagens montanhosas, existem inúmeros destinos no mundo inteiro que arrancam sorrisos dos turistas. Porém, você sabia que não precisa viajar para muito longe quando o assunto é beleza? A cidade da região Sul conta com vários turistas diariamente.

Veja agora mesmo!

Cataratas do Iguaçu – Foz do Iguaçu

Localizadas na fronteira entre Brasil e Argentina, as Cataratas do Iguaçu são um espetáculo da natureza, sendo as maiores do mundo em volume de água, atraindo visitantes do planeta inteiro.

Os visitantes costumam explorar as diversas trilhas da região, que os levam às quedas d’água, e observar de perto as maravilhas e grandiosidades das Cataratas do Iguaçu. Também é possível fazer passeios de barco emocionantes e apreciar a diversidade biológica e única do espaço.

Para visitar essa maravilha da natureza, é necessário conhecer o Parque Nacional do Iguaçu, onde está instalada a passarela com mais de 1,2 km de extensão, que leva o visitante até bem perto dos paredões de água.

Não é à toa que toda essa beleza atraia mais de 2 milhões de visitantes todos os anos. Sua queda d’água é única em toda a região.

Quando visitar as Cataratas do Iguaçu?

Apesar de parecer simples, a escolha da data da viagem pode influenciar sua vivência nas grandes Cataratas do Iguaçu.

Se você sonha em ver as quedas d’água com seu volume máximo e mostrando toda a sua força, a melhor época para se conhecer o destino é no verão, entre dezembro e fevereiro. Por outro lado, quem viaja na época mais quente do ano, pode ser surpreendido por chuvas intensas.

E caso você queira conhecer o ponto turístico com mais definição, o ideal é viajar no inverno, entre junho e agosto, com temperatura média de 18°C.

Imagem: Reprodução / Wikimedia Commons