Cidade do PR está em EMERGÊNCIA! Situação é assustadora
Nesta quarta-feira (19), uma cidade localizada no litoral do Paraná (PR) decretou situação de emergência devido aos estragos causados por fortes ventos provenientes do ciclone que afetou a região Sul do Brasil entre os dias 12 e 13 de julho. Segundo a Defesa Civil, ao menos 580 casas de Morretes foram destelhadas e 180 agricultores sofreram prejuízos.
Segundo a Prefeitura de Morretes, residências, prédios públicos e outros setores sofreram danos “irreparáveis”. Além disso, a cidade também ficou sem energia elétrica durante a tarde de quinta-feira (13). O prefeito da cidade, Junior Brindarolli, disse que deve buscar mais recursos com o Estado e a União.
A Defesa Civil do Paraná ainda informa que vem acompanhando a situação de Morretes e prestando o apoio à cidade desde os primeiros estragos causados pelos ventos. Na sexta-feira (14), já haviam sido enviadas 1560 telhas para ajudar aos moradores de Morretes que tiveram suas casas destelhadas.
Confira a previsão para o PR e descubra se fortes ventos voltarão a atingir o Estado neste fim de semana
Para a alegria dos moradores do Paraná, o fim de semana será marcado por sol em todas as regiões. No início da manhã, os termômetros devem marcar temperaturas mais baixas, com nevoeiros em algumas áreas. Entretanto, o sol não deve demorar para aparecer. A sensação térmica será de calor à tarde, principalmente no interior do estado.
Segundo informações do Simepar, no sábado (22) os termômetros devem marcar temperaturas mais altas durante a tarde no sudoeste, oeste, noroeste e norte pioneiro. Nos campos gerais e na Região Metropolitana de Curitiba, o céu terá nuvens baixas pela manhã. O tempo deve ser seco.
No domingo (23), o tempo não deve mudar muito e provavelmente seguirá firme e com a presença de sol em todo o estado. Não há previsão de chuva para nenhuma região do Paraná até terça-feira (25).
As informações sobre o tempo são do portal RicMais.
Imagem: Franklin de Freitas/ Arquivo Bem Paraná