Cidade do Rio de Janeiro receberá o maior encontro de tecnologia em 2023 – Web Summit
O Rio de Janeiro vai receber o maior encontro de tecnologia do mundo entre os dias 1 e 4 de maio de 2023, o Web Summit. O evento reúne centenas de conferências, workshops, atividades, espetáculos e apresentações de startups. A ideia do governo local ao trazer o evento ao Rio é fomentar o desenvolvimento tecnológico na cidade.
A divulgação do Web Summit no Rio de Janeiro foi feita na terça-feira (3) em entrevista coletiva online com a presença do cofundador do evento, Paddy Cosgrove, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o presidente do Senac, Antonio Florencio.
“Enxergamos a América Latina como o local de maior crescimento de startups no mundo e o Brasil lidera esse movimento. A realização desse evento vai consolidar o desenvolvimento tecnológico que já ocorre no Rio. A cidade já recebeu alguns dos maiores eventos do mundo – especialmente na área de esportes, como os Jogos Olímpicos. Temos certeza que essa experiência vai ajudar. Achamos que esta é a hora certa para ir ao Brasil”, disse Cosgrove.
Prefeito quer fomentar o desenvolvimento tecnológico no Rio de Janeiro
Eduardo Paes pretende transformar o Rio de Janeiro em um polo tecnológico “Queremos que o Rio se transforme no ‘hub’ de tecnologia da América Latina. É uma grande oportunidade para trazer companhias e negócios para o Rio de Janeiro”.
Além disso, a gestão atual pretende estimular o uso de criptomoedas pela população. “Criptomoedas são uma inovação, um novo ambiente. E isso é parte do caminho que já tomamos. A prefeitura já anunciou que vai aceitar o pagamento do IPTU em criptomoedas no ano que vem”.
Sobre o Web Summit
Com a missão de criar um software que permita conexões significativas entre CEOs, fundadores, investidores, mídia, políticos e figuras culturais que estão remodelando o mundo.O evento que era realizado em Lisboa, Portugal, em 2023 terá a sua primeira edição fora da Europa.