Cidade do RS é destaque em ranking e fica em primeiro lugar no Brasil

Na última quarta-feira (28), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou os resultados do Censo 2022. De acordo com os dados, a população de Arroio do Sal, no Rio Grande do Sul, chegou a 11.057, o que representa um aumento de 42,86% comparado ao Censo 2010.

Além do crescimento da população, Arroio do Sal também apresentou aumento de domicílios de uso ocasional, ou seja, aqueles que são utilizados em datas específicas, como férias ou finais de semana. Atualmente, a cidade ocupa o primeiro lugar na lista dos 10 municípios com o maior número desse tipo de domicílio do Brasil.

De acordo com Affonso Flavio Angst, prefeito da cidade, esses dados mostram o quanto a população de Arroio do Sal é querida. “Arroio do Sal é um povo acolhedor e estar no topo da lista como a segunda casa dos gaúchos, mostra o quanto somos queridos”, disse. Flávio também afirma que a Administração está sempre em busca de melhorias e procura sempre ofertar o melhor ao morador e o veranista.

Confira o ranking completo e saiba quais outras cidades do RS estão entre as com mais residências de uso ocasional

De acordo com os dados do IBGE, além de Arroio do Sal, Xangri-lá, Cidreira, Palmares do Sul e Balneário Pinhal, todas cidades do Rio Grande do Sul, também estão entre os 10 municípios com mais residências de uso ocasional do Brasil.

A seguir, confira o ranking de Municípios Brasileiros com mais residências de uso ocasional:

  1. Arroio do Sal (Rio Grande do Sul)
  2. Xangri-lá (Rio Grande do Sul)
  3. Cidreira (Rio Grande do Sul)
  4. Palmares do Sul (Rio Grande do Sul)
  5. Jaguaruna (Santa Catarina)
  6. Balneário Pinhal (Rio Grande do Sul)
  7. Imbé (Rio Grande do Sul)
  8. Tibau (Rio Grande do Norte)
  9. Pontal do Paraná (Paraná)
  10. Matinhos (Paraná)

Imagem: Divulgação/Governo do Rio Grande do Sul