Cidade do RS é uma das mais baratas para se viver no Brasil
Segundo um estudo publicado pela revista Exame, a cidade de Novo Hamburgo, do Rio Grande do Sul, está no ranking das cinco cidades mais baratas de se viver no Brasil. As cidades de Uberaba (MG), Guaratinguetá (SP), Anápolis (GO) e Mossoró (RN) também compõem o ranking.
Novo Hamburgo está em quinto lugar na lista, e fica localizada na região metropolitana de Porto Alegre. Além disso, a cidade é conhecida por ser a capital nacional do calçado, devido a várias indústrias e lojas desse setor.
O quinto município do ranking também conta com ótima infraestrutura de comércio, serviços e lazer. Veja agora mesmo mais detalhes sobre as outras cidades do ranking das cidades mais baratas do país!
Uberaba (MG)
De acordo com a pesquisa realizada, Uberaba aparece em quarto lugar na lista, e é identificada como a oitava maior cidade de Minas Gerais.
“Uberaba abriga as principais universidades públicas do estado, oferecendo, assim, muitas possibilidades de formação profissional para os moradores locais e da região”, destaca a revista.
Mossoró (RN)
Localizada no Rio Grande do Norte, Mossoró está em terceiro lugar na lista. A cidade, com cerca de 250 mil habitantes, é o lugar ideal para quem preza por um baixo custo de vida.
As festas de São João e a grande produção de frutas são os principais componentes que movem a economia do município.
Anápolis (GO)
A cidade com pouco mais de 360 mil habitantes aparece em segundo lugar na lista. Além de possuir uma excelente infraestrutura, Anápolis se destaca quando o assunto é economia.
Além disso, é uma cidade essencial para a indústria farmacêutica.
Guaratinguetá (SP)
Localizada no Vale do Paraíba, Guaratinguetá é a cidade mais barata de se viver no Brasil. No interior de São Paulo, a cidade soma apenas 120 mil habitantes, e obtém uma excelente estrutura turística.
Foto: Reprodução / Portal Gov.br