Cidade Fantasma mais assustadora no Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul abriga diversos lugares com histórias misteriosas e assustadoras. Entre eles, destaca-se o antigo Arsenal de Guerra do Exército, conhecido como a “cidade fantasma”. O local foi abandonado há mais de 20 anos e hoje é um dos destinos mais curiosos para quem busca uma experiência aterrorizante.

Com sua arquitetura decadente, ruas vazias e histórias sombrias que cercam o lugar, o Arsenal de Guerra é um convite para aqueles que gostam de desbravar o desconhecido e desvendar mistérios.

O antigo Arsenal de Guerra do Exército no Rio Grande do Sul: uma cidade fantasma abandonada

As marcas do tempo são visíveis nas construções abandonadas no antigo Arsenal de Guerra do Exército no Rio Grande do Sul. O que um dia foi um agitado centro de operações militares durante a Segunda Guerra Mundial, agora é uma paisagem assombrada por casas rachadas, portas desbotadas e janelas quebradas.

Localizada a 80 km de Porto Alegre, a cidade fantasma de 8.500 habitantes em General Câmara foi um local animado, onde danças, filmes e partidas de futebol eram comuns para os cerca de 2.000 soldados e suas famílias que moravam na região.

Das 228 residências construídas na década de 1930, restou apenas uma moradora na área abandonada do antigo Arsenal de Guerra do Exército. Com 66 anos de idade, Leonor Nascimento paga R$ 200 mensais ao Exército e é a única a habitar a região. As outras 126 casas apresentam rachaduras e estão cobertas de mato.

O destino das propriedades desocupadas está em uma disputa entre o Arsenal e a Prefeitura, que busca a doação da área para construir apartamentos populares. As negociações estão paradas e a burocracia tem sido um obstáculo no processo.

Imagem: Edu Andrade / Folhapress