Cidade gaúcha terá o maior prédio residencial do RS; sua altura assusta!

O setor imobiliário e de construção civil estão funcionando a pleno vapor em Passo Fundo, no norte do Estado. Entre iniciantes, quase entregues e os já disponíveis, as ruas da cidade estão repletas de edifícios. Há 86 prédios em construção no município que, de acordo com a Secretaria Municipal de Obras, totalizam cinco mil apartamentos.

O empreendimento Chardonnay é o carro-chefe do setor. Com projeção de 140 metros de altura, já é considera o edifício mais alto do Rio Grande do Sul. Conta com 2.500m² de área construída, cada andar terá um único apartamento com vista panorâmica. A cobertura será duplex e os espaços comuns internos contarão gourmet, game space, piscina termal coberta, coworking e ainda uma brinquedoteca para as crianças.

Restando a entrega de 15 pavimentos, a obra iniciada em maio de 2021 será entregue em maio de 2025. 27% dos trabalhos estão concluídos e cada imóvel deve custar entre R$ 3 e 5 milhões.

“Se analisarmos, Passo Fundo já vinha construindo edifícios bem altos, na faixa dos 100, 109 metros. A nossa ideia era ter um bom apartamento, confortável, exclusivo por andar e que mudasse a questão arquitetônica da cidade, aí naturalmente isso aconteceu. Logo, foram tomados todos os cuidados necessários que uma obra desse porte exige, com o estudo da tomada do vento, parte estrutural, e logística construtiva”, afirmou Cristiano Basso, presidente do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Passo Fundo e Região (Sinduscon).

O prédio está localizado na rua Prestes Guimarães com Rio Branco, na Vila Rodrigues, o bairro mais valorizado da cidade pelo quinto ano consecutivo.

Foram comercializados R$ 521 milhões em imóveis na cidade em todo o ano de 2022, faturamento que representa um crescimento de 22,5% do setor em relação ao ano anterior.