Cidades de SC para aproveitar a temporada de verão
O verão está chegando, e com essa proximidade, os trabalhadores de todo o país começam a fazer planos para conhecer novas praias, inclusive as de Santa Catarina.
Neste artigo, confira duas cidades do Estado que são a casa de algumas das melhores praias do país, e aproveite esta época quente do ano do jeito que você merece!
2 cidades de Santa Catarina com as melhores praias para aproveitar o Verão
Florianópolis
Nada mais justo que a linda capital catarinense ser a primeira dessa lista.
A cidade, que carrega o título de terceira melhor para fazer turismo no Brasil e segundo melhor destino de praia do país, é um verdadeiro paraíso cercado por águas claras.
Florianópolis tem uma lista vasta de praias, muitas delas próximas de diferentes opções de restaurante, bares, lojas e hospedagens.
O destaque vai para a Ilha do Campeche, considerada uma das melhores praias do Brasil. A paisagem desse lugar de águas cristilinas e relaxantes é considerada digna de um filme de romance de sessão da tarde.
Para desvendar as maravilhas dessa ilha, é necessário ir até a Praia da Armação ou Praia do Campeche, onde uma embarcação leva os visitantes até o local. O passeio dura entre 5 a 6 horas. Quem prefere sossego, deve ir até lá durante os dias de semana, quando há menos turistas.
Balneário Camboriú
Praias incríveis é o que menos falta em Balneário Camboriú. A cidade é um dos verdadeiros charmes de Santa Catarina, e atrai turistas de todos os lugares do mundo.
Assim como em Floripa, se encontra tudo nas praias de Balneário: bares, baladas, restaurantes e diferentes atrativos turísticos.
Na ponta Norte, os visitantes são surpreendidos pelo deck do Pontal Norte, uma passarela de madeira com 800 metros de extensão entre o mar e a Mata Atlântica. O local está sempre movimentado e conta com diferentes opções de bares, restaurantes, cafés, sorveterias, lojas e hospedagens.
Outra praia que vale a pena conhecer é a Praia Central, a principal de Santa Catarina e a mais movimentada.
No verão 2023-2024, a cidade deve receber, no mínimo, 2 milhões de turistas, de acordo com a Secretaria Municipal de Turismo.