Cidades do RS registram sensação térmica negativa; veja temperaturas registradas

Várias cidades do Rio Grande do Sul apresentaram sensação térmica negativa nesta quarta (19) e quinta-feira (20). Com a chegada de uma massa de ar frio polar, as temperaturas caíram e os gaúchos sentiram frio recorde para o ano de 2023.

Em Porto Alegre, a temperatura máxima registrada na quarta-feira foi de 19,9 °C, com a mínima chegando a 12,5 °C. É a menor temperatura do ano até o momento na capital gaúcha. Apesar da distância para o zero grau, a sensação térmica chegou a níveis negativos em duas cidades do RS. Confira mais informações abaixo.

Sensação térmica negativa em duas cidades do RS

A cidade que apresentou menor temperatura em todo o Rio Grande do Sul foi Vacaria, localizada na Serra gaúcha. O município teve mínima de 3,3 °C durante às 4h da manhã da quinta-feira, com sensação de -1,0 °C. Os dados climáticos foram coletados pela Climatempo com base em medições realizadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A outra cidade a apresentar sensação térmica negativa foi Cambará do Sul, com 5,3 °C e sensação de -1,0 °C. O registro foi realizado no mesmo horário, às 4h da manhã. Além das duas, os municípios que registraram menores temperaturas foram São José dos Ausentes (4,3 °C), Cruz Alta (5,4 °C), Passo Fundo (5,7 °C), Lagoa Vermelha (5,9 °C) e Bento Gonçalves (6,5 °C).

De acordo com a previsão da Climatempo, o frio deve continuar na sexta-feira (21), mas com menor intensidade durante o fim de semana, no sábado e domingo. No dia do feriado, deve ocorrer geada nos municípios da Serra Gaúcha, bem como em Santa Catarina e no Paraná.

Já no sábado e no domingo, a chance de geada diminui e as temperaturas serão mais altas do que as registradas durante a semana. No entanto, as mínimas continuam baixas e o tempo continuará frio.

Imagem: Reprodução / Tadeu Vilani / Agência RBS