Cidades do RS registram temperaturas congelantes

Apesar de estarmos oficialmente no outono, e sem previsão de dias tão frios nesse mês, algumas cidades gaúchas registraram no último domingo (02), temperaturas de bater o queixo. Vacaria, Soledade, São José dos Ausentes, Getúlio Vargas e Bom Jesus marcaram temperaturas abaixo dos 5ºC no início da manhã.

Os episódios de geadas em alguns municípios não serão frequentes, as massas de ar frio são pontuais e de baixa intensidade. Os registros recentes foram em regiões de baixadas.

Gravataí, na Grande Porto Alegre, registrou 11,3ºC. Na capital, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) anotou 14,1ºC na sua estação de Belém Novo (zona Sul) e 15,6ºC no Jardim Botânico (zona Leste). O frio não irá perdurar após a madrugada da segunda-feira.

Menores temperaturas

  • Vacaria: 3,2°C
  • Soledade: 3,5°C
  • São José dos Ausentes: 3,9°C
  • Getúlio Vargas: 4,2°C
  • Bom Jesus: 4,9°C