Cinco bairros da grande Porto Alegre não terão água nesta segunda-feira, veja quais são

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) realiza a conclusão da reforma na Estação de Bombeamento Padre Cacique, na avenida Padre Cacique, de segunda-feira (18) a quarta-feira (20), e cinco bairros podem ficar sem  água durante esses dias. 

O Dmae irá concluir os serviços no telhado, instalação de forro e iluminação da estação e, por questão de segurança, o departamento interromperá o bombardeamento de água durante a execução dos trabalhos. 

Segunda-feira, 18

Poderá falta água nos seguintes bairros a partir das 8h: Camaquã (p), Cavalhada (p), Cristal, Nonoai (p) e Tristeza (p) em função do desligamento da Estação de Bombeamento (Ebat) Padre Cacique (avenida Padre Cacique, 1564). O abastecimento deverá ser normalizado na parte da tarde.

Terça-feira, 19

Poderá faltar água no bairro Santa Tereza, a partir das 9h, devido à continuidade das obras na área da avenida Tronco. O abastecimento deverá ser normalizado no turno da noite.

Quarta-feira, 20

Os bairros Medianeira e Teresópolis poderão ter desabastecimento, a partir das 9h. A normalização deve ocorrer durante a noite. Já parte dos bairros  Azenha, Menino Deus e Praia de Belas poderá ficar desabastecida, a partir das 8h30 e o abastecimento também está programado para normalizar a noite; porém, nas partes mais altas poderá demorar mais. 

Água turva após a manutenção não é prejudicial à saúde

É importante ressaltar que, após a manutenção, a água pode estar turva devido ao desprendimento de partículas inertes das tubulações. Entretanto, essa água não é prejudicial à saúde. 

Caso a água permaneça turva, ou o cidadão queira solicitar outras informações do Dmae, deve entrar em contato:

Telefone 156 opção 2

Site: prefeitura.poa.br/dmae

Aplicativo 156+POA

E-mail: [email protected]

Chat: centraldmae.procempa.com.br/chat

Whats: 99332-8170

Cronograma poderá ser alterado

O cronograma da prefeitura poderá ser alterado por motivos técnicos. O governo utiliza o Twitter Dmae POA (@dmaepoa) / Twitter para comunicar caso haja alterações.