Cinco ônibus são queimados e lojas depredadas na ZS

Além da paralisação de motoristas e cobradores de ônibus, que entraram em greve desde às 11h desta terça-feira, 20, usuários que necessitam utilizar o transporte público na volta para casa, ainda têm que conviver com a violência. Por volta das 19h20, cinco ônibus foram queimados na região do Grajaú, na Zona Sul da capital.

De acordo com relatos de moradores da região, o clima por volta das 20h40 era tenso no entorno da Avenida Dona Belmira Marin, principal via de acesso para quem chega ou sai do Grajaú. De acordo com a São Paulo Transporte (SPTrans), três ônibus, incluindo um bi-articulado, teriam sido completamento destruídos pelo fogo. Outros dois ficaram parcialmente depredados. Lojas de departamentos e supermercados na via tiveram suas dependências invadidas por vândalos e saqueadas.

Segundo informações publicadas na rede social por moradores, uma reintegração de posse, em uma ocupação conhecida como Recanto Vitória, na Rua Alziro Pinheiro de Magalhães seria o estopim para a revolta no bairro.