Cinemateca de Porto Alegre anuncia o clássico Disney Pixar para essa semana, veja como garantir seu ingresso
A Cinemateca de Porto Alegre irá exigir o clássico da Disney Pixar “Monstros S.A” neste final de semana. As sessões marcam a abertura da nova temporada do projeto “Sessão Vagalume”. A ideia do projeto é reunir pais e filhos no cinema para assistir os clássicos infantis.
As sessões serão exibidas nos dias 2 e 3 de julho às 15h na Cinemateca Capitólio, que fica na Rua Demétrio Ribeiro, 1085, no Centro Histórico de Porto Alegre. Os ingressos custam R $4,00 inteira e R $2,00 meia entrada.
É importante ressaltar que a meia entrada para municipários e aplicação de todos os descontos previstos em lei (pessoas com mais de 60 anos com carteira de identidade; pessoas com deficiência e um acompanhante, mediante cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da pessoa com deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS); jovens de baixa renda com comprovante ID e doadores de sangue com carteira de comprovação).
Visita guiada pelo prédio histórico estará disponível antes da sessão
Conforme divulgação da página Turbinado.art o público do projeto poderá conhecer os bastidores da cinemateca antes do início do filme. No roteiro, estão incluídas a biblioteca, a área do acervo e a sala de projeção. Será possível ver de perto os rolos de filme em película. Tecnologia substituída pelo cinema digital. As visitas guiadas têm lotação máxima de 20 pessoas por dia com distribuição de senhas a partir das 14h.
A Sessão Vagalume é um projeto do Programa de Alfabetização Audiovisual. Para mais informações da iniciativa, o interessado pode acessar o site Cinemateca Capitólio (capitolio.org.br) ou pelas redes sociais no Facebook, ou Instagram pelo Alfabetização Audiovisual (@alfabetizacaoaudiovisual) • Fotos e vídeos do Instagram
Sinopse do filme
O clássico “Monstros S.A” conta a história de uma fábrica de sustos localizada em outra dimensão que possui portas que dão diretamente no quarto das crianças. Os monstros que trabalham nessa fábrica atravessam essas portas para assustar as crianças e geram energia com os gritos. A confusão começa quando uma dessas garotinhas vai parar na Monstros S.A.