Com frango de Bruno, juiz ruim e prejudicado, Palmeiras é derrotado em SP

O Palmeiras entrou nesta noite no Estádio do Pacaembu na ânsia de chegar às quartas de final. Mas, o que se viu, foi um time jogando de forma varzeana, sem tática, na base do chutão e muito nervoso. Com um lance bisonho, seguido de um frango, o goleiro Bruno aceitou um chute sem qualquer pretensão do atacante mexicano Riascos. O jogo estava tão atabalhoado, que o árbitro venezuelano Juan Soto, parecia estar em outro lugar, outra dimensão, invertendo faltas e aplicando muitos cartões amarelos (foram 12 ao longo dos 90 minutos), ele aplicou um vermelho a Ruiz, sem ao menos o atleta ter um amarelo. Já o goleiro Saucedo, que fez uma cera danada o jogo todo, sequer tomou um amarelo.

Logo aos seis do segundo tempo, o Tijuana chegou ao segundo gol com Arce, num chute de fora da área, após uma falha do zagueiro Henrique, que cabeçou fraco para a entrada da área. O Palmeiras nervoso, apostava em novos chutes longos, e não tinha força alguma para atacar. Jogadores como o goleiro Bruno, Vinícius, Kleber, Souza, Wesley e Maikon Leite, mostraram que não podem vestir à camisa palmeirense de tantas glórias. O Verdão só chegou ao gol, aos 16 minutos, após a bola bater na mão Aguilar. Pênalti, convertido por Souza. O alviverde ainda chegou a um segundo gol, numa cabeçada de Kleber, sendo mal anulado pelo juiz.

Com a derrota, o Verdão volta a campo no dia 25, contra o Atlético-GO, em Itu, na estréia da Série B. Já o Tijuana, pega o Atlético-MG, na próxima fase da Libertadores.