Comer poucos carboidratos ajuda a emagrecer? Conheça a dieta low carb, sucesso entre as famosas

A dieta Low Carb é benéfica devido a uma reeducação e até mesmo em algumas pessoas uma eliminação completa da glicose em nosso organismo. A glicose está presente em alimentos ricos em carboidratos, como: frutas, adoçantes, legumes, vegetais e entre outros.

Quando a glicose não está mais disponível em nosso corpo, a dieta Low Carb entra em ação fazendo com que o nosso organismo comece a queimar toda a gordura localizada e devido isso, perdemos peso rapidamente.

Como fazer a Dieta Low Carb?

Se você deseja fazer uma dieta Low Carb, tente obter em suas calorias diárias em 75% de gordura, 20% de proteína e 5% de carboidratos. Vale lembrar que, a maioria das pessoas não precisam consumir esse baixo valor de carboidratos, você também pode modificar esses números e mesmo assim, conseguirá atingir ótimos resultados, emagrecendo de forma saudável.

Basta ter o foco e objetivo de eliminar os alimentos que contem muito açúcar e carboidratos em sua composição e aumentar os alimentos que possuem gorduras saudáveis e que contenham proteínas de qualidade.

Quais os benefícios da Dieta Low Carb?

A recomendação da Dieta Low Carb por médicos e até mesmo nutricionistas, comprovam que ela traz benefícios ao nosso corpo, além do emagrecimento rápido e eficaz, separei mais alguns que foram associados juntamente com a dieta, veja:

  • Perda de peso rápida;
  • Fome reduzida;
  • Melhora o controle sobre a insulina e o açúcar no sangue;
  • Melhora o desempenho cognitivo;
  • Reduz os riscos de doenças cardíacas;
  • Reduz o risco para certos tipos de câncer;

Além disso, já tem documentos que comprovam que a Dieta Low Carb ajuda a tratar pessoas com epilepsia e controla os riscos de diabetes. Só com esses tópicos, conseguimos perceber o quanto a Dieta é benéfica ao nosso corpo, ajudando ao emagrecimento e também reduzindo os riscos de doenças futuramente.

O que comer na Dieta Low Carb?

Sempre surge dúvidas sobre que tipo de alimento é permitido comer nessa dieta e quais alimentos evitar, pensando nisso, vale sempre lembrar que os alimentos permitidos são os que contem gordura boa, como: carnes, ovos, frutas com baixo teor de carboidratos por exemplo. E também há, aqueles alimentos que devemos evitar na dieta, como: frutas ricas em carboidrato, cereais, pão, biscoito, feijão, lentilha, ervilha, doces e açucares.

O cardápio precisa ser balanceado para que haja o consumo dos nutrientes necessários, lembrando também, que é importante avaliar o gosto de cada pessoa. É fundamental, sempre seguir as orientações de uma nutricionista ou de um médico profissional.

A dieta Low Carb é totalmente eficaz para que você elimine peso e rápido, porque os alimentos consumidos são saudáveis e tem baixo valor glicêmico. Quer começar a dieta low carb? Então baixe o e-book 200 receitas low carb.

Leia mais!

13º Bolsa Família: O que é? Quem receberá? Detalhes e calendário!

O Bolsa Família é um programa consolidado para a transferência de renda e para 2019 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *