Como atualizar o telefone no cadastro do Caixa Tem

0

Caixa Tem é o aplicativo da Caixa Econômica, que pode ser utilizado como conta digital. Por meio dele, estão sendo distribuídos os benefícios sociais pagos pelo governo federal aos cidadãos brasileiros.

Você pode então se inscrever para assistência de emergência e programa de manutenção de renda e emprego de emergência (BEm).

De acordo com dados do governo federal, o apoio do governo contribuiu para mais de 65 milhões de brasileiros durante a pandemia da Covid-19.

Por isso, muitos cidadãos usam o Caixa Tem todos os dias porque, além do auxílio pago para a pandemia, o aplicativo também é responsável pela proteção social. Portanto, seguem-se as dúvidas relacionadas a este tema, principalmente sobre o registro de atualização das informações contidas no aplicativo.

Preciso atualizar o telefone no cadastro?

A atualização do cadastro do Caixa Tem não é obrigatória, mas pode garantir mais segurança aos usuários. Com a atualização dos dados cadastrais, o cidadão pode evitar que bandidos acessem suas contas, por isso a Caixa Econômica afirmou que a atualização é feita pelo usuário da conta digital.

Além disso, alguns recursos só podem ser liberados após as informações serem alteradas ou atualizadas.

O cidadão que recebe Auxílio emergencial (suporte pago pelo Caixa Tem) não precisa atualizar sua conta digital para receber o benefício. A razão disso é que as informações utilizadas pelos cidadãos para obterem assistência existem no DataPrev.

Porém, para que alguns programas sociais sejam publicados, os dados utilizados no aplicativo devem estar atualizados. O limite de crédito do aplicativo foi fornecido em setembro e requer informações para a liberação do crédito, informações no site da Caixa Tem.

Regularização do Caixa Tem

Em caso de suspeita de fraude, a agência poderá bloquear o cadastro da Caixa e, nesses casos, o acesso terá que ser regularizado. A suspeita de fraude pode estar relacionada à falta de informação ou falha na atualização dos dados fornecidos no aplicativo.

Caso seja necessário formalizar o acesso ao Caixa Tem, o usuário deve dirigir-se à Agência da Caixa para solucionar o impasse. Em alguns casos, os indivíduos podem clicar na opção “Liberar acesso” fornecida no aplicativo e enviar o arquivo solicitado, e o acesso pode ser concedido em 48 horas.

O cadastro do Caixa Tem pode ser feito pelo próprio usuário dentro do app, conforme mostrado a seguir:

Acesse o aplicativo e clique na opção “Atualizar seu cadastro”;

Clique em “Avançar” e aceite os termos e condições da política de privacidade;

Selecione a opção “Quero ser um cliente top” e insira os dados necessários;

Depois de concluir essas etapas, o aplicativo solicitará que o usuário insira os seguintes dados

Dados de renda e patrimônio líquido;
Documentos pessoais, como RG e CPF;

O indivíduo que conclui o envio das informações deve aguardar até que a análise seja realizada.

Conforme mencionado anteriormente, a atualização do aplicativo de conta digital não é obrigatória, mas pode garantir empréstimos concedidos por instituições e evitar fraudes.

O cidadão que não consegue atualizar a conta deve se dirigir à Caixa Econômica, pois caso não faça a atualização, a agência pode suspeitar de fraude e bloquear o cadastro do usuário.