Como bloquear o acesso a um site no computador?

Se por algum motivo você quer acabar com possíveis ameaças ou problemas que estejam atrapalhando a sua utilização do navegador no PC ou notebook, veja como bloquear um site lendo esta matéria. 

Plugins, códigos, roteadores ou webapps, atualmente existem diversas ferramentas para bloqueio de endereços na web. Estes recursos podem ser utilizados por quem quer evitar distrações em empresas ou proteger os filhos, entre outras razões. Veja abaixo como utilizar estas opções 

Bloquear sites através de Hosts 

Hosts são arquivos especiais do sistema que podem bloquear o acesso a determinados websites nos navegadores. Para acessar este arquivo basta abrir o Bloco de Notas em modo administrador e clicar nas opções “Arquivo” e em seguida “Abrir”. Na janela aberta após esta operação, siga o endereço “C:\Windows\System32\Drivers\Etc” para entrar na pasta “Etc”. Coloque em modo “Todos os arquivos” para abrir o Hosts.

Neste arquivo, é preciso localizar o número do localhost, situado no fim da página. Com isso, para bloquear o site desejado basta inserir a numeração no final do arquivo, junto com o endereço do site. Por exemplo: 127.0.0.1 www.facebook.com.

Bloquear sites com Personal Blocklist 

Utilizando a extensão Personal Blocklist, os usuários podem realizar o bloqueio diretamente na página do navegador, impedindo que o site volte a aparecer. 

Bloquear sites utilizando conta de família no Windows

Se você pretende bloquear sites para que seus filhos não os acessem é possível fazer isso adicionando um membro da família como criança no Windows. Basta ir em Configurações, Contas, Família e outros usuários e clicar em “Adicionar um membro da família”, fornecendo uma conta da Microsoft.