Como conseguir desconto no material escolar neste volta as aulas?

A compra do material escolar pode ser uma despesa impactante nas finanças de pais e responsáveis no começo do ano. Uma pesquisa divulgada pelo Procon de Porto Alegre (https://infodiretas.com/preocupado-com-a-hora-de-comprar-o-material-escolar-procon-porto-alegre-divulga-pesquisa-de-precos/) aponta que os preços podem variar em até 239% de uma papelaria para outra, então é importante saber como economizar.

Por isso, nós separamos algumas dicas para quem precisa comprar lápis, cadernos e outros itens para uso de crianças na escola. Confira abaixo como garantir um desconto no material escolar.

Como conseguir desconto no material escolar?

  • Conheça seus direitos

É importante saber se a lista do material escolar está sendo exigida conforme o código de consumidor. Por exemplo, não é permitido cobrar itens de uso compartilhado, como copos descartáveis, papel toalha, entre outros. Também não se pode exigir marcas ou local de compra.

  • Compare os preços

Os preços de uma local para o outro podem variar drasticamente, então é importante pesquisar bem em locais diferentes para comparar o valor. Também é importante ficar atento á diferença de preços entre o mesmo produto, só que de diferentes marcas.

  • Compre os materiais ao longo do ano

Nem todos os materiais precisam estar com o aluno no começo do ano. Itens mais específicos só podem precisar serem usados a partir de um determinado tempo de aulas. Então, confira se não há nenhum item que pode ser deixado para depois.

  • Reaproveite o que já tem em casa

Para pais com mais de um filho, reaproveitar itens do filho mais velho para o mais novo pode diminuir bastante o valor de compras.

  • Divida os gastos com outros pais

Comprar itens para uso escolar no atacado em grande quantidade pode ser uma ótima opção. Caso conheça outros pais ou responsáveis, é uma boa ideia se juntar para comprar estes itens, dividindo o valor.