Como os planetas influenciam os signos do zodíaco? Entenda
A influência dos planetas em nossas vidas diárias é uma intrigante área de estudo, permeando as culturas com seu simbolismo e significados desde os tempos antigos. Cada planeta, com suas características distintas, desempenha um papel diferente em nossa jornada astral, afetando tudo, desde a personalidade até a interação social.
Como os Corpos Celestes nos Influenciam?
Nossa relação com o cosmos não é apenas uma questão de ficção científica ou fantasia. Os planetas da nossa galáxia têm efeitos palpáveis que podem ser observados na Astrologia. Por exemplo, o Sol e a Lua, denominados luminárias, governam aspectos fundamentais como a identidade (Sol) e as emoções (Lua).
Sol
O Sol é uma estrela, considerada a principal fonte de luz em nosso sistema solar. Sem ele, não existiríamos e nosso sistema solar não teria se formado como é hoje. A Terra leva 365 dias para orbitar o Sol. Ela passa por cada signo do zodíaco por cerca de um mês durante o ano.
O Sol é descrito como “vibrante e poderoso”, tanto fisicamente quanto energeticamente. Ele se conecta à liderança, vitalidade, confiança, poder, fama, expressão, individualidade e consciência. O Sol frequentemente representa homens ou figuras masculinas, também pode estar relacionado ao ego de alguém.
Em um mapa astral, o Sol é referido como o signo solar. Ele é um dos fatores mais importantes que definem quem somos, pois está ligado à nossa força vital, ao nosso eu e à nossa identidade. Independentemente do momento, o Sol colore a energia e o foco coletivo geral todos os dias. O Sol governa o signo de Leão.
Lua
A Lua, nosso segundo lumiar, apesar de seu brilho refletir no Sol, tem um ciclo lunar de cerca de 28 dias e passa aproximadamente dois a três dias em cada signo do zodíaco. Dependendo do ciclo, começando com sua nova fase, culminando com sua fase mais cheia e repetindo, experimentamos energias poderosas que ela amplifica.
A Lua tem vários significados na astrologia. É especialmente conhecida por estar profundamente ligada às pessoas. Emoções, hábitos, comportamentos, instintos e o mundo interior são alguns dos fatores afetados. A Lua também se alinha com a família, nossa vida doméstica ou privada e o passado. Em contraste com a energia masculina do Sol, a Lua é frequentemente vista como uma figura feminina.
Em um mapa astral, o signo lunar se alinha com nossos mundos interiores. Sua energia reflete o humor geral que o coletivo humano está experimentando em qualquer dia. Isto se alinha com a sua alma e pode estar relacionado à sua vida íntima e emocional. A Lua governa o signo de Câncer.
Mercúrio
Mercúrio é conhecido como um planeta pessoal, semelhante a Vênus e Marte. Isso ocorre porque eles estão mais próximos do Sol e da Terra astronomicamente, enquanto, astrologicamente, eles se alinham com situações mais imediatas e diárias.
Além da Lua, Mercúrio é o planeta que se move mais rápido no sistema solar. Ele retrograda mais do que qualquer outro planeta, o que pode afetar o tempo que ele passa em cada signo do zodíaco. Normalmente, ele fica três a quatro semanas dentro de um signo.
Mercúrio está associado a muitos de nossos assuntos diários. Ele se alinha com a comunicação, negócios, ideias e conexões sociais. Também está ligado à tecnologia, acadêmicos e questões legais, além da mídia e da economia. Em comparação com a energia masculina do Sol e a feminilidade da Lua, Mercúrio é visto como uma força neutra.
Mercúrio se alinha com sua mente e como você se comunica. Isso depende se ele está retrógrado ou não, além do signo do zodíaco em que está. Durante retrogradações, situações e conversas frequentemente retornam do passado. Mercúrio governa Gêmeos e Virgem.
Vênus
Vênus, conhecida como o beneficente menor, é um planeta pessoal. Ele governa relacionamentos, amor, conexão, beleza, arte, fertilidade e lucro. Portanto, o planeta está profundamente ligado ao que nos faz felizes de imediato. Sua energia muitas vezes é indulgente, hedonista e sensual.
Vênus passa cerca de quatro a cinco semanas em um signo do zodíaco. O planeta leva aproximadamente dezoito meses para dar uma volta ao redor do sol devido a uma fase retrógrada.
Vênus é uma força feminina. É o planeta da beleza e se alinha com a harmonia, paz e prazer. O amor se alinha com Vênus. A atração romântica é especialmente sentida pela energia do planeta, e todos os tipos de afeto podem ser sentidos.
A energia de Vênus pode impactar o setor romântico no dia a dia, dependendo do signo do zodíaco em que está. Esse planeta também se relaciona com as linguagens do amor, estilo e estética. Quando Vênus está retrógrado, é provável que nos cruzemos com pessoas de relacionamentos anteriores ou conexões de vidas passadas. Vênus rege Touro e Libra.
Marte
Marte, um planeta pessoal e o primeiro planeta maléfico, é o oposto de Vênus. Ele também mantém laços com relacionamentos, e está mais frequentemente ligado ao sexo ou conflito. Marte também é visto como um cronometrista do zodíaco, pois leva aproximadamente dois anos para dar uma volta ao redor do sol. Ele passa cerca de seis a sete semanas em um signo do zodíaco.
Marte é uma poderosa força masculina profundamente ligada à ação. Ele pode simbolizar coragem, força, competição e agressão. Também simbolizando paixão, ele pode revelar desejo, fome, impulso e a vida sexual e libido de alguém.
Marte pode revelar vitalidade, força e ego. Como uma energia de fogo, ele também pode apresentar foco, atenção e nível de agressão em qualquer momento. Marte rege Áries e Escorpião.
Júpiter
Júpiter é frequentemente chamado de o Grande Benéfico. É o planeta da expansão, sorte, crescimento e bênçãos. Tipicamente, Júpiter leva aproximadamente doze a treze meses para dar a volta ao sol. Ele passa cerca de um ano em cada signo do zodíaco ou casa em nosso mapa astral.
Júpiter é um planeta altamente espiritual. Está ligado à sabedoria, esperança, espiritualidade e alegria. Muitas vezes, ele nos entrega os maiores picos de prosperidade e influência.
Júpiter tende a trazer mais bênçãos, crescimento e oportunidades onde quer que o planeta viaje. Na verdade, pode parecer que temos um toque vencedor naquele momento. Júpiter tem o potencial de expandir qualquer coisa que afeta, para melhor ou pior. Mas não tema! A energia do planeta mais frequentemente nos auxilia de maneiras alegres. Dependendo de onde Júpiter reside em seu mapa astral, frequentemente experimentamos sorte e abundância. Júpiter rege Sagitário e Peixes.
Saturno
Saturno, conhecido como o mestre das tarefas e visto como uma força maléfica, está ligado à sociedade e estruturas maiores em nossas vidas. Isso vale para todos os planetas exteriores: Júpiter, Urano, Netuno e Plutão. Júpiter e Saturno são os únicos planetas exteriores que os antigos conheciam em tempos anteriores.
Saturno leva aproximadamente 28 a 29 anos para dar a volta ao sol e passa cerca de dois a três anos em um signo do zodíaco.
Saturno é considerado um dos planetas mais fortes de todos porque está significativamente ligado ao tempo e à estrutura. Saturno é um planeta do karma e ensina através de duras lições de vida. Portanto, possuí associação com perseverança e restrição, além de dificuldades e obstáculos. Através de sua conexão com maturidade e aqueles que são velhos e sábios, Saturno também pode se alinhar com a lei, governo, autoridade e tradição.
Saturno é um planeta que nos faz conquistar nossa glória! Apesar de ensinar através de desafios, Ele frequentemente entrega nossas maiores conquistas que tivemos que trabalhar incansavelmente para alcançar. Em um nível coletivo, o planeta se alinha com estruturas globais, governos e karma. Saturno rege Capricórnio.
Urano
Urano, o primeiro planeta moderno, é uma vibração superior de Mercúrio. É frequentemente intitulado o Grande Despertador. Enquanto o planeta é conhecido por trazer libertação, liberdade e visões do futuro, também é o planeta mais imprevisível. Isso, por sua vez, pode muitas vezes desencadear surpresas ou caos. Urano leva cerca de 84 anos para dar a volta ao sol e passa cerca de sete anos em um signo do zodíaco.
Urano se concentra no desconhecido e em nos libertar do passado; portanto, muitas vezes se conecta à invenção, humanitarismo, mudança e tecnologia. Curiosamente, as seguintes áreas estão conectadas a Urano: astrologia, internet, espaço e IA.
Urano pode ter um efeito pessoal em todos, principalmente revelando como buscamos liberdade e seguimos um caminho progressista e orientado para o futuro. Também se alinha com a forma como alguém abraça sua autenticidade máxima e excentricidade. Este planeta é tudo sobre pensar fora da caixa. Urano rege Aquário.
Netuno
Netuno, outro planeta moderno e apelidado de o Grande Dissolvedor, é a oitava superior de Vênus. Netuno irradia as energias de amor pessoal e arte em uma frequência espiritual, que pode trazer grande beleza e amor, mas também fantasia, ilusão e delírio. Netuno leva 165 anos para dar a volta ao sol. Ele passa aproximadamente 10 a 12 anos em um signo do zodíaco.
Netuno está ligado à magia e espiritualidade; portanto, geralmente está relacionado a sonhos, religião e o místico. O planeta é conhecido por trazer grandes visões para aqueles que são artistas visionários ou médiuns. Ao mesmo tempo, no entanto, também pode trazer charlatões, enganadores ou fraquezas.
O efeito de Netuno em sua vida diária depende de onde ele reside. Por um lado, pode haver grandes avanços ou ideias geradas. Por outro lado, pode revelar o que está sendo dissolvido e dispersado. Os temas de religião e espiritualidade também estarão em vigor dependendo de onde Netuno se encontra. Netuno rege Peixes.
Plutão
Plutão, a oitava superior de Marte e último planeta moderno, é considerado o maior maléfico de todos. Embora seja conhecido por trazer escuridão, também pode nos ajudar a crescer e sermos libertados do que já não nos serve.
O planeta também se alinha com grande poder. Entre as áreas onde sua energia pode ser sentida estão corporações, bancos e ditadores, além de aqueles que cavam nas maiores profundezas, como psicólogos, espiões, detetives e ladrões. Plutão leva aproximadamente 248 anos para dar a volta ao sol. Ele passa cerca de 12 a 15 anos em um signo do zodíaco.
Plutão está ligado à transformação, morte e destruição. É uma energia que nos força a mudar, independentemente de querermos ou não. Portanto, Plutão se alinha com a evolução geracional, também se conectando ao subconsciente.
Plutão representa coletivamente grande poder em nosso mundo. Pessoalmente, ele revela dor que pode transformar cada um de nós. Sua energia está presente diariamente, especificamente quando estamos exercendo poder ou experimentando lutas de poder. Plutão rege Escorpião.
Compreender a influência astral dos planetas não está apenas em saber o seu signo solar ou verificar seu horóscopo diário. Está na observação atenta de como esses corpos celestes moldam o tecido das nossas vidas, influenciando diretamente nosso comportamento, nossas escolhas e, fundamentalmente, nosso destino.