Como utilizar simulador de empréstimo consignado online
Para quem está precisando de dinheiro, o empréstimo consignado pode ser uma boa opção para quem quer sair do sufoco financeiro. Porém, muita gente fica em dúvida sobre o quanto de dinheiro pode ser emprestado. Nesta ocasião, um simulador de empréstimo consignado online ajuda nessa tarefa.
O simulador mostra a quantidade de dinheiro que poderá ser emprestado pelo cliente, a quantidade de parcelas e o valor da taxa de juros antes dele contratar o empréstimo. Isso ajuda o cliente a saber se tem condições de pagar as parcelas.
3 simuladores de empréstimo consignado online:
- Banco do Brasil www.bb.com.br
- Bradesco banco.bradesco
- Banco Central bcb.gov.br
É importante lembrar que a maioria dos bancos oferecem o simulador apenas para correntistas do banco. O Banco Central disponibiliza uma calculadora aberta para todos.
Empréstimo consignado
O empréstimo consignado é uma modalidade de contratar crédito que desconta o valor da parcela diretamente da folha de pagamento do trabalhador ou aposentado. Essa opção é a que tem o valor da taxa de juros mais baixa do mercado.
Para conseguir o empréstimo, é preciso trabalhar de carteira assinada e a empresa possuir convênio com alguma instituição bancária que ofereça essa modalidade, ser funcionário público ou pensionista do INSS.
Segundo o diretor-executivo da Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade) Miguel Ribeiro de Oliveira, o empréstimo consignado tem a vantagem de ser uma opção segura, taxa de juros mais baixa e a possibilidade de obter um crédito com um valor maior. Além disso, pessoas com o nome sujo podem contratar crédito nessa modalidade.
A desvantagem é que quem contrata um empréstimo consignado fica com o salário menor. “Por isso é preciso pensar muito bem se vale a pena pegar o empréstimo, pois, numa dívida normal, o tomador tem o direito de não pagar, assumindo as consequências desse não pagamento. Mas isso não acontece no empréstimo consignado, o desconto é feito em folha, e a única saída é tentar renegociar”, ressalta Oliveira.
Oliveira indica emprestar o dinheiro de forma consignada com o menor número de parcelas possíveis, pois, quanto menor o prazo, menor será o pagamento do juros.