Comunicado importante do Banco do Brasil para clientes
Os clientes do Banco do Brasil devem ficar atentos a um importante comunicado emitido pela instituição: a forma de fazer análises das taxas de juros em linhas de crédito para Pessoas Jurídicas (PJ) passará por alterações.
A mudança funcionará com base nos dados dos usuários, obtidos através do Open Finance. Os processos serão automatizados e cada cliente terá taxas exclusivas, levando em consideração o seu histórico. Para mais informações, confira abaixo.
Mudança na cobrança de taxas do Banco do Brasil
As alterações representam muitas mudanças para os clientes PJ. Anteriormente, as taxas eram calculadas por analistas com base no serviço prestado — agora, tudo será automatizado de forma personalizada para cada usuário.
A implementação do novo sistema será iniciada primeiro entre as operações de capital de giro. Ainda não se sabe quais outros serviços serão afetados. Em nota ao Estadão, Alberto Martinhago, o gerente geral da unidade de Micro e Pequenas Empresas do Banco do Brasil, afirmou que visa trazer uma experiência customizada, de forma ágil.
“Esse é um diferencial exclusivo dos clientes PJ do Banco do Brasil: com a implementação da solução, já é possível atender o cliente de forma customizada sem abrir mão da agilidade, entregando em poucos minutos uma taxa sob medida para cada empresa”, relatou.
Esta é mais uma das implementações do Banco do Brasil com a plataforma Open Finance. Com a adesão ao modelo bancário, os clientes compartilham seus dados com as instituições em troca de benefícios e soluções.
Programa Primeira Exportação
Outro anúncio do Banco do Brasil pode interessar as micro e pequenas empresas que pretendem vender seus produtos para consumidores fora do país. O Programa Primeira Exportação promete oferecer capacitação digital, assessoria e portfólio de soluções para todos os clientes interessados. A iniciativa começa teve início no dia 30 de março e o cronograma deve seguir até o mês de dezembro.