Comunicado importante para mulheres gaúchas

Há um importante comunicado para as mulheres gaúchas que tem interesse em entrar no setor da tecnologia. Neste domingo (30), serão encerradas as inscrições de um curso destinado à inserção de mulheres na área da Tecnologia da Informação (TI).

Trata-se do ElasNaTech, organizado pelo Grupo CCR em parceria com a Junior Achievement. A especialização tem o objetivo de capacitar mulheres para trabalhar no setor de tecnologia. Há mais de 2 mil vagas disponíveis gratuitamente para aulas online, que serão realizadas entre maio e outubro deste ano. Confira abaixo mais informações a respeito do curso.

Curso de capacitação em TI oferece vagas para mulheres

O curso ElasNaTech está oferecendo cerca de 2,2 mil vagas de forma gratuita, exclusivamente para mulheres. As inscrições podem ser realizadas no site oficial da plataforma, clicando neste link. Só são aceitas pessoas do gênero feminino, maiores de 18 anos, com disponibilidade para participar das aulas online no período definido.

Ao todo, serão cinco horas de aula por semana. Além do conteúdo técnico, há material voltado para empreendedorismo para o mercado da Tecnologia da Informação. Confira abaixo o depoimento de uma das alunas do curso, conforme disponibilizado no site oficial.

“Participei do ElasNaTech 2022, estou aprendendo muito. Tô feliz pois comecei do zero sem saber nada, hoje já tenho meu portfólio e estou criando uma página só minha. Tô feliz pela minha evolução e conquistas, gratidão a toda equipe do ElasNaTech que está fazendo tudo isso acontecer.”, afirma Eliane Meira, uma das alunas do ElasNaTech.

As aulas serão realizadas no período entre maio e outubro deste ano. Confira abaixo o cronograma completo do curso:

  • Inscrições: 27/03 a 30/04
  • Alocação das alunas nas turmas: 09/05
  • Live de abertura do projeto: 16/05
  • Primeira semana de aulas: 23 a 25/05
  • Última semana de aulas: 03 a 06/10
  • Formatura: 18/10

Imagem: Reprodução / Freepik