Apostila TJ SP 2018 – Como se preparar para o concurso de escrevente

O concurso escrevente TJ SP 2018 é um dos principais deste início de ano. Com inscrições até 14 de fevereiro, o edital oferece boas condições salariais, iniciando em R$ 4.706,53, além de estabilidade e ótimo ambiente de trabalho. Todo o processo de inscrições deve ser feito pela internet, através da Vunesp.

As provas serão realizadas no dia 25 de março. São 235 vagas disponíveis e o requisito é ter concluído o ensino médio, algo que proporcionará ampla concorrência e elevará a nota de corte.

Concurso escrevente TJ SP 2018

O concurso será composto por uma prova de conhecimentos gerais e específicas. Ela será aplicada no dia 25 de março e o resultado deve ser divulgado nas semanas seguintes. Todo o processo é organizado pela Vunesp, que foi a empresa escolhida para este concurso.

O escrevente técnico judiciário é um profissional do campo jurídico e que deve ter conhecimentos específicos para auxiliar em audiência e trabalhar em conjunto com advogados, juízes e promotores. A área específica dentro do Tribunal de Justiça dependerá da necessidade de cada órgão.

Apostila escrevente TJ SP 2018

Estão disponíveis diversas apostilas para o TJ SP 2018. São materiais trabalhados especificamente para a vaga de escrevente técnico judiciário, englobando questões de conhecimentos gerais e também os conhecimentos específicos acerca da atuação do escrevente e do Tribunal de Justiça em geral.

Você pode conferir uma dessas apostilas clicando aqui.