Conferência Municipal do Meio Ambiente aprova 31 propostas em Porto Alegre

Na manhã do último sábado (19), na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), durante a Conferência Municipal do Meio Ambiente de Porto Alegre, foram aprovadas 31 propostas que servirão como diretrizes na elaboração de políticas públicas para o meio ambiente.

Com início na quinta-feira (17), a conferência contou com palestras de especialistas sobre temas como recursos hídricos, resíduos, energia, mobilidade, prevenção a desastres, planejamento urbano, geologia e direito ambiental. Na tarde de sexta-feira (18) os participantes dividiram-se em grupos de trabalho para discussão e elaboração das propostas que foram apresentadas e votadas.

“A última edição da Conferência do Meio Ambiente de Porto Alegre ocorreu em 2012 e retomá-la é uma grande vitória. Agradecimentos especiais ao Conselho Municipal de Meio Ambiente e a todos que se dedicaram para chegarmos neste resultado final. Um documento final virtual será elaborado com metodologia, resumo das palestras apresentadas e propostas votadas”, ressaltou o secretário-adjunto da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus), Maurício Loss.

A sexta edição contou com a participação de mais de 150 pessoas. O encontro foi promovido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus) e pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comam).