Confira quem são os magistrados do RS convocados por Rosa Weber para o CNJ
A ministra Rosa Weber, eleita nova presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) nessa quarta-feira (10), está convocando magistrados com atuação no Rio Grande do Sul para integrar sua equipe.
Uma das primeiras pessoas a serem convocadas foi a juíza Karen Luise Vilanova Batista, titular da 11ª Vara do Júri de Porto Alegre. Karen atuará na assessoria da ministra.
Outros três magistrados trabalhistas gaúchos foram chamados por Rosa para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para as funções de juízes e auxiliares, são eles: Carmen Gonzalez, Tiago Mallmann Sulzbach e Ricardo Fioreze, que já atuava na função.
Carmen é natural de Santana do Livramento, atua como desembargadora e já foi vice-corregedora regional, diretora da Escola Judicial da Corte, além de presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região durante o biênio 2019 e 2021. Assumiu como juíza do Trabalho em 1989 e foi titular das Varas do Trabalho de Ijuí e Guaíba, além de comandar a 2ª e 30º varas de Porto Alegre.
Ricardo Fioreze nasceu em Gramado e é titular da 15ª Vara do Trabalho da Capital. Já atuou como juiz auxiliar na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entre os anos de 2018 e 2020, durante a gestão de Rosa Weber. Assumiu como juiz do Trabalho em 1997 e foi promovido a titular em 2003, assumindo a 1ª Vara do Trabalho de Uruguaiana.
Desde o mês de julho Ricardo atua como auxiliar da presidência do CNJ, função que continuará exercendo para Weber.
Tiago Mallmann Sulzbach é portoalegrense e ingressou como magistrado do Trabalho em 2007. Atualmente é juiz substituto na 16ª Vara do Trabalho da Capital. Teve atuação nas Varas de Uruguaiana (2007 – 2012) e Caxias do Sul ( 2012 – 2016), além de ter sido presidente, vice-presidente e secretário-geral e diretor legislativo da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região.