Confirmado! Volante do Inter recebe comunicado e está fora dos planos
Nesta semana, as seleções estão se preparando para Data FIFA e o Inter é um dos times brasileiros que mais teve jogadores convocados por seus respectivos países. Destaques do Colorado, tais como o goleiro Sergio Rochet, Charles Aránguiz, Enner Valencia e Mauricio, defenderão, respectivamente, Uruguai, Chile, Equador e o time pré-olímpico do Brasil.
Salvo exceção da Seleção Brasileira pré-olímpica, as demais seleções sul-americanas estão na fase final de preparação para as Eliminatórias da América do Sul para Copa do Mundo 2026. Todos os jogos acontecem nesta sexta-feira (8) e na próxima terça-feira (12).
Johnny também estava nos planos da Seleção, mas foi desconvocado por lesão
Dentre os atletas citados anteriormente, o meio-campista Johnny, brasileiro nascido nos Estados Unidos, foi convocado para defender a Seleção Estadunidense para os amistosos contra Uzbequistão e Omã. No entanto, por uma entorse no tornozelo direito, o jogador ficou de fora da lista do treinador Gregg Berhalter.
Segundo o Globo Esporte, devido à entorse, Johnny já não estava com o elenco do Inter para o confronto contra o Goiás no último sábado (2) e permaneceu em Porto Alegre para iniciar o tratamento. No entanto, a confirmação de que não estaria mais presente para os jogos da seleção dos Estados Unidos veio somente no domingo (3), um dia após o empate por 0 x 0 contra o Esmeraldino.
Conforme o departamento médico do Internacional, a expectativa é que Johnny retorne a tempo para a partida contra o São Paulo, no próximo dia 13, uma quarta-feira. Além do americano, Vitão está fora do Colorado por lesão muscular e deve retornar entre três e quatro semanas; por outro lado, o ponta Pedro Henrique, realizou uma cirurgia no braço após se lesionar no jogo em Goiás, mas a data de retorno não foi revelada.