Conflito com a Brigada Militar resulta em duas mortes em Porto Alegre

Dois homens foram mortos em troca de tiros com a Brigada Militar (BM) na noite do último domingo (5) na Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre. Os dois foram identificados como Jovane Moraes de Santos, de 26 anos, e Iago Luiz Rodrigues dos Santos, de 29 anos. Após o tiroteio, quatro pessoas foram presas. No local, foram apreendidas drogas, armas de fogo e coletes balísticos.

De acordo com a Polícia Civil, a Brigada Militar recebeu um chamado às 21h para a Lomba do Pinheiro, na Zona Leste, após relatos de supostos tiroteios na área. Segundo a BM, os policiais militares patrulhavam a região quando se depararam com homens fortemente armados.

Ação da Brigada Militar resulta em apreensão de seis armas de fogo

Em entrevista para o GZH, a capitã Débora Morais da Rocha, supervisora da equipe responsável, afirma que a equipe policial foi recebida pelos suspeitos, dando início ao confronto. Segundo relatado pela Brigada Militar, o grupo teria invadido casa de moradores para tentar escapar da polícia. O confronto resultou em dois homens mortos, enquanto quatro foram presos. Os policiais não ficaram feridos.

Ao todo, a polícia apreendeu seis pistolas, munições, 14 carregadores, quatro placas balísticas, 50 pedras de crack, duas capas de colete, dez porções de maconha, cinco aparelhos celulares, três rádios comunicadores, três câmeras de vídeo e dinheiro. Os presos são suspeitos de fazer parte de organização criminosa. O caso seguirá em investigação pela primeira Delegacia de Homicídios de Porto Alegre.