Convocação do exército para leilão gera revolta em petroleiros

O leilão realizado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), sobre licitações para o pré-sal, vem gerando muita polêmica, primeiramente pela reclamação de pessoas da área sobre uma venda do petróleo e consequentemente do patrimônio nacional e também pela convocação feita pela presidente Dilma, que chamou o exército brasileiro para fazer a segurança do local.

Greve deve continuar

Isso se junta a grande greve do setor petroleiro, que deve continuar, com ainda mais protestos após este leilão, protestos estes que são um dos motivos para a presença do exército na segurança do hotel onde as negociações acontecem.

greve petroleiros

“Foi assim na greve histórica de 1995, não teria por que ser diferente agora. Na noite de ontem, a abertura do Jornal da Globo foi um exemplo claro de que a imprensa burguesa – agente histórico do imperialismo e de qualquer medida que represente ataques à soberania nacional – está preocupada em garantir a realização do leilão de Libra – a maior privatização da história do país” – trecho de comunicado da FNP