Copa do Brasil: Suárez vai jogar partida do Grêmio desta quarta (26/07)?

Mesmo após sua equipe derrotar o Atlético por 1 a 0 no último sábado (22), o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, não conseguiu tirar os holofotes de Luis Suárez e foi questionado por diversos jornalistas sobre a atual situação do atleta uruguaio no clube.

Ao longo da entrevista, o técnico evitou falar do camisa 9 do Tricolor gaúcho, e não garantiu que o uruguaio jogue a semifinal da Copa do Brasil, e nem que permanecerá no clube.

“Desculpa, chega! Na boa, Suárez não. Vamos falar do jogo, da molecada que foi bem. Conseguimos pontos importantes diante de um grande adversário. Me desculpa, vamos evitar o assunto Suárez hoje. Até o dia 02 de agosto está entregue a diretoria do clube”, disse o treinador.

Suárez pode não participar da próxima disputa do Grêmio

Apesar de tentar evitar falar sobre Suárez ao longo da entrevista, o técnico acabou cedendo e desabafou ao ser questionado mais uma vez sobre o jogador. Renato não garantiu a presença do uruguaio no confronto com o Flamengo, na próxima quarta-feira (26), pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, na Arena. O técnico ainda afirmou que não fala pelo jogador, e que tem “uma língua só”.

“Suárez quando quer jogar, ele fala comigo. Para quarta-feira, é a mesma resposta. Depende dele. Até quarta-feira tem mais quatro dias. Perguntem para ele, eu tenho que falar por ele? Eu tenho uma língua só, eu falo por mim. Aí fica a gente aqui no meio do tiroteio, sempre o presidente, sempre a diretoria e sempre o treinador. Até dia 2 a novela vai acabar. A partir daí, o controle dessa ‘novela mexicana’ vai vir para a minha mão e aí vai ser diferente, só isso que posso falar para vocês.”, disse.

No momento, os gremistas seguem aflitos pela possível saída de Luisito, que tem demonstrado interesse em deixar os gramados de Porto Alegre e fazer parte da equipe do Inter Miami, que recentemente também contratou Lionel Messi.

Imagem: Maxi Franzoi/AGIF