Copa do Catar: Porto Alegre terá fan fest para a torcida pelo Brasil

A Copa do Mundo do Catar está chegando e milhões de brasileiros estão ansiosos para torcer pelo hexa. Em Porto Alegre, uma fan fest marcará o evento com o grito da torcida em 12 momentos. 

O Chamado Na Beira ocorrerá em 12 datas, podendo se estender para 14 caso o Brasil se classifique para a decisão. O evento será realizado no deque 4, no trecho 1 da Orla do Guaíba. 

A abertura da fan fest está prevista para o dia 19 de novembro, antes mesmo da bola começar a rolar. 

O Grupo Austral, holding de negócios focados no entretenimento que atende marcas como Ambev, Tintas Renner e Pepsi, é o responsável pela organização do Chamado Na Beira. 

Segundo o sócio do grupo, Eduardo Corte Real, a ideia foi inspirada no projeto Na Praia, que ocorre em Brasília. “É um projeto que nasce com a Copa do Mundo, mas não vai acontecer apenas em datas da Copa. Queremos que seja um evento que ocorra todos os anos, como uma espécie de pré-verão”, explica para a GZH. 

Evento da Copa para mais de 3 mil pessoas será realizado em Porto Alegre

A comemoração terá ingressos que variam de R$ 70 a R$ 150, de acordo com o setor. O espaço cercado de 3,5 mil metros quadrados designado para o evento tem capacidade para receber 3,5 mil pessoas. Uma cobertura de 1,3 mil metros quadrados com área para alimentação deixará o público protegido da chuva. 

Entre as atrações para o Chamado na Beira estão: Kevin O Chris, G15, Dubdogz e Own Boss. Outros artistas devem ser anunciados assim que as questões contratuais foram resolvidas. 

O evento não conta com a participação da Prefeitura de Porto Alegre na organização. A área utilizada na fan fest está sob administração da concessionária GAM3 Parks e foi locada para o Grupo Austral.